Estupro de vulnerável

Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças de 7 anos, em Valparaíso

Segundo a PC, o suspeito seria vizinho das vítimas e teria aproveitado dos momentos em que ficava a sós com as crianças para praticar os abusos

Um homem de 54 anos foi preso nesta quarta feira (19) suspeito de ter estuprado duas crianças de sete anos, no município de Valparaíso, a 195 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Henrique Wilson, o suspeito é marido da mulher que cuidava dos meninos enquanto as mães iam trabalhar.

“Nós chegamos até o suspeito após denúncias das mães. Elas notaram o comportamento estranho das crianças e, depois de questionarem, os pequenos relataram o ocorrido”, conta o delegado.

Ao Mais Goiás o delegado disse que J.C.V, suposto agressor, teria aproveitado de momentos que ficou a sós com as duas crianças para cometer os abusos.  Os meninos violentados são moradores do mesmo prédio do suspeito. Um deles teria sido abusado mais de uma vez.

Depois de tomar ciência dos abusos, as mães foram até a delegacia de Valparaíso e denunciaram o homem. A investigação está em processo de conclusão das oitivas.

“Foram ouvidas testemunhas que acreditamos serem essenciais para o inquérito. Durante o inquérito nós ouvimos os dois meninos. Um psicólogo do conselho tutelar também ouviu os menores”, explica.

Investigação

De acordo com o delegado, a esposa do agressor, que era a responsável por olhar os meninos, também foi ouvida e declarou não saber dos abusos cometidos pelo esposo. A mulher cuidava também de outras crianças, mas não houveram provas suficientes que levantassem suspeitas de que ele também tivesse tentado violentá-las.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito não possuía antecedentes criminais. As crianças passaram por exames de corpo de delito e o resultado comprovou as agressões. A corporação então cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor de J.C.V e conduziu suspeito para a Unidade Prisional De Valparaíso.

O delegado disse que o inquérito está em fase de conclusão e o suspeito será indiciado por estupro de vulnerável. Será solicitada a progressão da prisão temporária para preventiva.

“Deixamos um alerta para todos os pais. É necessário tomar muito cuidado com as pessoas que escolhemos para cuidar das nossas crianças. É muito importante ter um diálogo aberto com os filhos para as crianças sentirem segurança e sempre relatar aos pais caso ocorra algum tipo de anormalidade”, alerta.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo