Homem é preso suspeito de estuprar enteadas, em Itumbiara
As menores, uma de 11 e outra de 13, passaram por exames que comprovaram os estupros. Segundo delegada, a mais velha tem problemas cognitivos e conseguiu relatar os abusos
Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil (PC) prendeu na última quarta-feira (8) um homem de 58 anos suspeito de abusar sexualmente das duas enteadas. As meninas têm onze e treze anos de idade. O caso aconteceu em Itumbiara, município a 205 quilômetros de Goiânia. De acordo com Yvve de Melo, delegada responsável pelo caso, uma das menores tem problemas cognitivos.
“No mês de abril a vítima mais nova relatou o caso para um conhecido, que fez a denúncia. Desde então, tentamos localizar o paradeiro do suspeito, pois ele tinha fugido para outros estados. A menor de onze anos afirmou que era abusada desde os sete. Mesmo com problemas cognitivos, a mais velha também confirmou que sofria violência sexual”, explica. As duas crianças passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) que comprovaram os abusos.
No início do mês a delegada foi informada que o suspeito estava em Itumbiara, foi quando a PC conseguiu localizar e prendê-lo. “Até o momento ele não disse nada e preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. Ele foi encaminhado para o presídio de Itumbiara e irá responder por estupro de vulneráveis“, explica Yvve.
Segundo Yvve, após a prisão do homem, as irmãs foram morar com familiares. “A mãe das menores afirmou que não tinha conhecimento dos abusos, mas continua a relação com o companheiro”, conclui.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira