VÍTIMA SENTE CULPA

Homem é preso suspeito de estuprar filha adolescente em Trindade; crime ocorre há 6 anos

Vítima disse que se sente culpada por denunciar o pai

Menina de 12 anos denuncia pai por abuso sexuais desde os seis, em Trindade (GO) (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (19), um homem suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos, na cidade de Trindade. O caso foi descoberto depois que a menina denunciou os abusos para uma vizinha, que acionou a corporação.

Depois do fato chegar ao conhecimento dos investigadores, a menina conversou com uma psicóloga e contou que sofre com os abusos sexuais de seu pai desde os 6 anos de idade. Atualmente ela tem 12.

O irmão da menina, de apenas 13 anos, confirmou a versão da vítima e disse que já havia presenciado atos suspeitos em que o pai estava debaixo de cobertas abraçado com a menina.

Adolescente diz que se sente culpada

Durante a relato da vítima para a psicóloga, a menina contou que sentia culpa por ter denunciado o pai, mesmo após os crimes.

O suspeito de estuprar a filha foi preso preventivamente. Depois, ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Trindade, ficando a disposição do Poder Judiciário.

O Mais Goiás tenta contato com a corporação para entender se a mãe das crianças vive com elas e sabia da situação de abuso.

Estupro no Brasil

Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos; 32,2%, por sua vez, eram amigos ou conhecidos das vítimas.