Crime

Homem é preso suspeito de estuprar idosa esquizofrênica de 65 anos, em Caldas Novas

homem foi até a residência da mulher e pediu por um copo de água. Enquanto ela entrou para atender ao pedido, ele entrou na casa

Mulher afirma ter sido estuprada por três homens dentro de hotel de Caldas Novas

Na última terça-feira (4), um homem de 23 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 65 anos na residência dela, em Caldas Novas. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro, na casa da vítima, no Setor Serrinha. A Polícia Civil  (PC) apresentou o suspeito nesta terça-feira (11). O homem foi até a residência da mulher e pediu por um copo de água. Enquanto ela entrou para atender ao pedido, ele entrou na casa.

“A idosa encontrava-se muito abalado quando foi prestar depoimento” afirmou o delegado Rodrigo Pereira, que está à frente do caso. A mulher, que tem esquizofrenia, ainda conseguiu descrever as características físicas do homem, segundo o delegado.

A vítima mora na casa do fundo de um lote. Na frente, fica a casa dedois netos dela. Segundo Rodrigo, um deles estava dormindo e, por isso, não viu o crime. Um casal vizinho viu o suspeito conversando com a idosa, na porta da casa. Eles estranharam a atitude e acionaram a polícia. O delegado explica que eles afirmaram que já tinham visto o homem rondando a região. Segundo o casal, ele sempre aparecia com o mesmo pretexto: perguntava se a família da idosa ainda vendia marmitas.

“Ele se diz arrependido, fala que ‘deu uma coisa’ na cabeça dele, e cometeu o crime, mas não transparece arrependimento” diz Rodrigo. O homem foi encontrado próximo à casa da vítima, cinco dias depois do crime. O mesmo casal viu o suspeito e, novamente, entrou em contato com a corporação.

De acordo com o delegado, o suspeito também morava em Caldas Novas. Ele já tem um mandado de prisão pelo crime de violência doméstica. O homem confessou o estupro da idosa e segue preso pelos dois crimes.

 

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira