VIOLÊNCIA

Homem é preso suspeito de estuprar mulher e menor de idade após assalto, em Rio Verde

No momento em que o suspeito viu a viatura, começou a correr tentando fugir. Inclusive, tendo pulado muros das casas próximas

Suspeito de estuprar mulher e menor de idade após assalto é preso em Rio Verde (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu Leandro Santos da Silva, de 30 anos, suspeito de estuprar duas vítimas do sexo feminino, sendo uma delas menor de idade, após um assalto em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (13), na região Central do município. Já a prisão do homem, ocorreu no fim do mesmo dia, por volta das 17 horas.

De acordo com a Polícia, o homem invadiu a casa onde moram uma mulher e a menor de idade. Durante o crime, o suspeito usou uma faca para ameaçar as vítimas, e, mediante extrema violência, praticou abuso sexual contra as duas.

Leandro também subtraiu objetos da casa e chegou a obrigar uma das vítimas a transportar os itens roubados até um lote baldio, utilizando o próprio carro. A proximidade entre as vítimas não foi detalhada pela corporação.

Assim que libertadas, as vítimas procuraram ajuda de vizinhos, os quais acionaram a Polícia Militar. Com isso, os militares tomaram as providências preliminares e comunicaram o crime à Polícia Civil. Juntas, as equipes realizaram buscas, até que, por volta das 17hs, policiais civis se depararam com um suspeito andando disfarçadamente pela rua.

A polícia afirma que, no momento em que Leandro viu a viatura, tentou fugir correndo e pulou muros de casas próximas. Entretanto, como existiam várias viaturas nas proximidades, o quarteirão foi fechado, sendo possível realizar a prisão do investigado.

Na posse do suspeito foram encontrados os objetos roubados, bem como as roupas que ele usou durante a prática dos crimes. Levado à Delegacia de Polícia, o investigado foi autuado em flagrante pela prática de roubo majorado, bem como por dois estupros, sendo um deles qualificado pelo fato de uma das vítimas ser menor de 18 anos.

Segundo a corporação, Leandro possui antecedentes criminais por vários crimes, dentre eles furtos e roubos. O nome e a foto dele foram divulgados pela Polícia Civil para que outras vítimas procurem a corporação.