Homem é preso suspeito de furtar 30 toneladas de milho do patrão, em Itaberaí
Funcionário trabalhava com carteira assinada no local desde 2015
Um homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi preso suspeito de furtar cerca de 30 toneladas de milho do patrão, em Itaberaí. Funcionário foi pego quando descarregava um caminhão com aproximadamente 600 sacos de milho. Segundo expõe a Polícia Militar (PM), suspeito já tinha vendido a carga para três receptadores.
O caso foi descoberto após dois policiais de folga passarem pelo trevo de Taquaral e reconhecerem o caminhão de um fazendeiro de Itaberaí. Eles suspeitaram do local onde o milho estava sendo descarregado e decidiram questionar o funcionário. Durante a conversa, os militares desconfiaram que a mercadoria era produto de crime e solicitaram apoio de outra equipe policial.
Ainda de acordo com a corporação, o funcionário, que possuía carteira assinada desde 2015, confessou o crime e disse que havia furtado os milhos da última colheita do patrão. O homem foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Outras três pessoas que teriam comprado a carga furtada foram levadas à delegacia e devem responder por receptação. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil, foi recuperada e devolvida ao dono.