Homem é preso suspeito de furtar carros de locadora para trocar por imóvel em Goiânia
Um homem de 38 anos foi preso na quarta-feira (15) suspeito de alugar e furtar…
Um homem de 38 anos foi preso na quarta-feira (15) suspeito de alugar e furtar dois carros em uma empresa de locação de veículos de Goiânia. O detido alegou que havia se envolvido em um acidente e solicitou um novo veículo. Segundo a Polícia, ele não pagou pelo conserto do automóvel e parou de atender os telefonemas da locadora. A intenção era trocar um dos carros por um lote na capital.
De acordo com as investigações, o homem foi em uma locadora de veículos e alugou um Jeep Compass, no dia 13 de outubro. Sete dias depois, ele entrou em contato com a empresa alegando que havia se envolvido em um acidente.
O suspeito disse que arcaria com as despesas do seguro e daria suporte ao outro envolvido. No dia 23 de outubro, o homem entrou em contato com a locadora para solicitar um novo carro. A empresa disponibilizou um Fiat Mobi.
Suspeito de furtar carros de locadora disse que namorada pagaria o conserto do veiculo e sumiu
Dias após disponibilizar o segundo veículo, a locadora foi informada de que o suspeito não pagou o valor do conserto para a seguradora. O homem alegou que não possuía crédito suficiente e que a namorada efetuaria o pagamento assim que ela retornasse de viagem. Porém, após este último contato, a empresa não conseguiu mais falar com o suspeito e registrou boletim de ocorrência.
No dia 8 de novembro, a Polícia localizou o Jeep em um galpão no setor Jardim Itaipu, em Goiânia. O proprietário do imóvel contou que o carro seria trocado por um lote em um negócio fechado com o suspeito. No mesmo dia, o Fiat Mobi também foi encontrado no loteamento Moinho dos Ventos, abandonado e com a chave na ignição.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e responderá por furto qualificado mediante fraude.
Segundo a Polícia, a imagem e qualificação do indiciado estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que ele tenha subtraído outros automóveis de outras empresas locadoras de veículos da capital goiana, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 – PCGO, de acordo com despacho fundamentado da autoridade policial responsável pela investigação.
Leia mais:
Preços de presentes para o Natal tem variação de até 393,61% em Goiânia
Prefeitura avalia possibilidade de implantar o VLT no Eixo Anhanguera, em Goiânia
Menina de 13 anos foge em Rio Verde para escapar de casamento imposto pelos pais