Homem é preso suspeito de furtar celular em Jaraguá durante parada de ônibus de viagem

O rapaz viajava de Belém (PA) com destino a Itajaí (SC), enquanto a vítima, um homem de 47 anos, seguia de Teresina (PI) para São Paulo (SP)

A vítima deixou o celular no caixa do estabelecimento enquanto pagava suas despesas no caixa (Foto: PRF)

Um homem de 27 anos foi preso , na quarta-feira (6/11), suspeito de furtar um celular durante uma parada de ônibus na cidade de Jaraguá. O suspeito foi detido no km 130 da BR-060, em Goianápolis.

O autor viajava de Belém (PA) com destino a Itajaí (SC), enquanto a vítima, um homem de 47 anos, seguia de Teresina (PI) para São Paulo (SP), em ônibus distintos. Os dois veículos fizeram uma parada em uma lanchonete.

A vítima deixou o aparelho no caixa do estabelecimento enquanto pagava suas despesas. Ao embarcar de volta no ônibus, ele percebeu a ausência do aparelho e retornou ao local. O homem, então, foi informado que o suspeito já havia pegado o aparelho e se identificado como dono do mesmo.

Suspeito pretendia “aguardar a oportunidade para devolver”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e os agentes abordaram os dois ônibus na unidade de Goianápolis, onde iniciaram as buscas e encontraram o aparelho na mochila do suspeito. Os agentes ainda identificaram que o homem havia resetado o aparelho para dificultar a identificação.

Durante depoimento, o suspeito alegou que pegou o celular para devolver para a vítima após notar um suposto descuido dela. Quando percebeu que a vítima não estava no mesmo ônibus, ele decidiu guardar o aparelho para “aguardar a oportunidade para devolver”.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis para a realização dos procedimentos legais.