Homem é preso suspeito de manter conversas de cunho sexual com uma criança, em Formosa (GO)
Polícia Prendeu o indivíduo no trabalho; ele entregou o celular e confessou o crime
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 54 anos que manteve conversas de cunho sexual com uma criança, em Formosa. O suspeito foi detido na quarta-feira (20) pelo crime de de pedofilia.
De acordo com o delegado Yasser Martins, responsável pelo caso, o suspeito conversava pelo WhatsApp com uma criança de 12 anos, ocasião em que enviava fotos íntimas e vídeos com conteúdo sexual. A mãe da menor, ao descobrir o ocorrido, foi à delegacia e registrou ocorrência.
Os policiais, então, passaram a monitorar o suspeito. Eles descobriram que o indivíduo atuava como feirante e morava em Planaltina de Goiás.
Com as provas, os agentes foram até o trabalho do homem, na quarta, e o prenderam em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou e entregou o celular aos policiais, que comprovaram a prática.
Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o crime tem pena de reclusão de até 3 anos. A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito com base na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 para que a imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.