Homicídio

Homem é preso suspeito de matar suposto amante da ex-esposa em Goiatuba

De acordo com a PC, Leandro Pinheiro da Silva assumiu a autoria do crime. Ele também teria matado Milene Maria Maurício, sua ex-companheira, na frente do filho de quatro anos

Um homem foi preso suspeito de matar o suposto amante de sua ex-esposa neste sábado (7), em Goiatuba, na região sul do estado. Leandro Pinheiro da Silva, 33 anos, já havia sido preso por manter a ex-companheira em cárcere privado, em 2018 e é suspeito também de ter assassinado ela em junho deste ano.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o crime foi cometido na madrugada. Na saída de uma festa no Setor Imperial, Leandro atingiu Halbert Sousa Campos com dois tiros. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos.

A PC então iniciou as buscas e encontrou o suspeito localizado no interior da residência de um ex-presidiário no bairro Vila Betânia. Com ele foi encontrada a suposta arma do crime, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Traição

Na delegacia, Leandro assumiu a autoria do crime e afirmou também ter matado a ex-esposa, Milene Maria Maurício, a tiros na frente do filho do casal, uma criança de quatro anos de idade. Ele afirmou também que a motivação do crime foi o fato de ter sido traído pela ex-esposa com Halbert por três anos.

Além de Leandro, foi preso também João Paulo Gomes Mendonça. Ele portava pistola calibre 380, municiada, e um revólver calibre 32. De acordo com a PC, João era amigo do suspeito e o levou até a festa para que ele pudesse matar a vítima.

Ambos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Goiatuba e estão a disposição da justiça.