Homem é preso suspeito de perseguir e extorquir mais de R$ 30 mil de professor
Prisão aconteceu após ele surpreender o profissional na porta de um banco, no momento em que ele ia receber o salário
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de perseguir e extorquir em mais de R$ 30 mil um professor de 61 anos, em Goiânia. A prisão aconteceu na segunda-feira (30), após ele surpreender o profissional na porta de um banco, no momento em que ele ia receber o salário.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, o professor ajudou o homem por meses, pois soube que ele estava com problemas de saúde. Após ele se recuperar, começou a exigir que a vítima lhe desse dinheiro para pagar o aluguel, transporte, roupa e alimentação. Quando o professor recusou, começou a perseguição.
“O autor confundiu os sentimentos. O professou o ajudou por dois três meses e depois o autuado começou a ‘fazer conta do dinheiro’. A vítima, cansada, registrou ocorrência”, conta o delegado.
“Quando a vítima foi receber os vencimentos no banco, esse autor entrou no carro da vítima, a agrediu e agrediu uma colega da vítima. A delegacia do idoso foi acionada, chegamos ao local e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.
O suspeito foi autuado por extorsão, perseguição e dano, já que ele amassou o carro do professor. Segundo a polícia, as investigações continuam a fim de saber se há mais vítimas do homem.
Como ele não teve a identidade revelada, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa para que se posicionasse.