FLAGRANTE

Homem é preso suspeito de racismo em hipermercado de Goiânia: “odeio preto”

Um homem foi preso em flagrante suspeito de racismo em um hipermercado no Setor Marista,…

Um homem foi preso em flagrante suspeito de racismo em um hipermercado no Setor Marista, em Goiânia. O caso ocorreu na tarde do último domingo (14), ocasião em que o detido teria dito que “odeia preto”. Segundo informou a Polícia Civil, o homem vai responder por injúria racial.

O flagrante foi feito por uma equipe da Polícia Militar (PM), por volta das 17h30 do domingo. Conforme o relato de testemunhas à corporação, o homem passou a ofender uma funcionária depois de afirmar que o atendimento no local estava demorando.

“Se não bastasse a demora, ainda tinha que ser atendido por uma preta”, teria dito o homem, segundo testemunhas que presenciaram o ocorrido. Ainda de acordo com a corporação, os clientes do hipermercado passaram a repreender o rapaz. Ele, então, correu para o estacionamento do local.

Vídeo mostra prisão de suspeito de racismo em hipermercado de Goiânia

As testemunhas correram atrás do suspeito e o impediram de fugir. A PM foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é detido e levado à delegacia. Pessoas que estavam no local pedem ‘respeito’, enquanto os policiais colocam o homem na viatura. Neste momento, as testemunhas aplaudem a prisão. O detido faz o mesmo, como forma de deboche.

Além do homem, a atendente vítima de racismo e outras testemunhas foram encaminhadas à delegacia para prestarem depoimento. O suspeito foi autuado pelo crime de injúria racial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Mais Goiás entrou em contato com o hipermercado em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.