Homem é preso suspeito de receptar e armazenar defensivos agrícolas furtados de fazendas
Na casa dele, havia um grande depósito com vários tipos de defensivos, o que foi configurado flagrante. Esta foi a 3ª fase da operação.
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, nesta quinta-feira (29), por receptar e armazenar defensivos agrícolas furtados na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.
A ação aconteceu durante a terceira fase da Operação Pesticide, onde foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. O homem foi preso em flagrante pelo armazenamentos dos produtos em um galpão. A ação contou com o apoio da PC de Minas Gerais.
Saiba mais sobre a Operação Pesticide
- Quatro pessoas são presas em operação que investiga furtos de defensivos agrícolas, em Goiás
- Operação da PC mira suspeitos de roubar 1,2 mil litros de defensivos agrícolas em Piracanjuba
- Operação da Polícia Civil mira suspeitos de furtar defensivos agrícolas em fazendas de Goiás
Investigação
Segundo a PC, as investigações começaram a partir de um furto de defensivos agrícolas em Palmeiras de Goiás, no dia 27 de outubro do ano passado, com produtos avaliados em R$ 200 mil.
Na primeira e segunda fase da operação foram presas nove pessoas. Já na 3ª fase, o objetivo era de prender o receptador. Na casa dele, havia um grande depósito com vários tipos de defensivos, o que foi configurado flagrante. O nome do preso não foi divulgado.
Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil informou que, desde o início desta operação, em abril de 2024, não houve mais nenhum furto de defensivos agrícolas em Goiás.