ESTELIONATO

Homem é preso suspeito de se passar por juiz para aplicar golpes, em Rio Quente

Polícia acredita que ele aplicou o mesmo golpe em vários lugares do país

"Falso juiz" entrava em contato com funcionários de prefeituras e dizia que promovia ações sociais (Foto: Reprodução/TJGO)

Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (22) em Rio Quente suspeito de se passar por juiz para aplicar golpes em prefeituras em várias cidades do país. A Polícia Civil (PC) passou a investigar o caso depois que servidores da prefeitura de Santa Rita do Novo Destino informou que haviam sido enganadas pelo homem, que não teve a identidade revelada.

De acordo com as investigações, o suspeito entrava em contato com funcionários da Assistência Social e do Conselho Tutelar se identificando como o juiz “Dr. Marco Aurélio”. Ele dizia que precisava de um motorista de confiança para ajuda-lo em um trabalho social e se comprometia a pagar diárias e cobrir despesas. O valor prometido girava em torno de R$ 1.500.

Depois disso, pedia os dados bancários da vítima e dizia que outro juiz, chamado “Dr. Oscar”, faria a transferência bancária. Em seguida, ligava novamente afirmando que o magistrado havia transferido dinheiro a mais por engano, encaminhava um comprovante com os dados da vítima e pedia o reembolso.

De acordo com a PC, o homem é suspeito de aplicar o mesmo golpe em vários estados diferentes. Ele estava foragido, se escondendo na cidade de Rio Quente. Entretanto, foi preso recentemente por furto.

O suspeito possui diversas passagens pela crimes como furto, roubo e receptação e responderá agora por estelionato. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.