Homem é preso suspeito de tentativa de estupro em Anápolis
Vítima relatou a Polícia que homem a empurrou para um banheiro e a ameaçou de morte. Ele foi contido por populares antes da chegada da PM
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (30), suspeito de tentar estuprar uma mulher na Avenida Xavier Almeida, em Anápolis. A vítima relatou a Polícia Militar (PM) que estava sozinha no local onde trabalha, quando foi surpreendida por Rafael Neves Pereira, que a empurrou para um banheiro e a ameaçou de morte.
Segundo a PM, o suspeito foi contido por pessoas que passavam pelo local. “A mulher estava trabalhando, quando o suspeito entrou no local simulando estar armado e a encurralou, tentando praticar o abuso sexual. A vítima entrou em luta corporal com o indivíduo, enquanto gritava por socorro. Assim, populares perceberam a movimentação dentro do estabelecimento e conseguiram conter o agressor”, lê-se na ocorrência da corporação.
Adriano Azevedo de Sousa, Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) de Anápolis, afirma que Rafael possui diversas fichas criminais, inclusive por violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele já foi enquadrado na Lei Maria da Penha por injúria e ameaça.
“Possivelmente esse indivíduo estava vigiando ela, esperando o melhor momento para praticar o estupro. Ela estava sozinha na loja, pois a colega de trabalho tinha saído para o almoço. O crime foi configurado como estupro, mas não houve conjunção carnal”, afirmou Azevedo.
O homem e a vítima foram conduzidos até a Central de Flagrantes, em Anápolis. O delegado plantonista autuou Rafael em flagrante pelo crime de estupro e ele foi encaminhado para o presídio local.