IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Homem é preso suspeito de tocar partes íntimas de mulheres nas ruas de Goianésia

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (8), um homem de 28 anos suspeito de importunar…

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (8), um homem de 28 anos suspeito de importunar mulheres pelas ruas de Goianésia. Segundo relato das vítimas, o suspeito pilotava uma motocicleta de cor escura, se aproximava, tocava as partes íntimas delas e fugia. Grande parte das mulheres usava roupas de ginástica e tinha menos de 30 anos. Ele confessou o crime em depoimento à polícia.

De acordo com os investigadores, as equipes vinham recebendo diversas denúncias há cerca de dois meses sobre o mesmo tipo de crime. Ao menos seis mulheres denunciaram o delito. “As investigações apontaram uma semelhança entre as vítimas. Em todos os casos eram mulheres com menos de 30 anos e estavam vestindo roupa de ginástica”, afirmou a delegada Poliana Bergamo.

Na manhã desta quinta feira (8), os agentes civis receberam novas informações sobre o homem e conseguiram identifica-lo e prendê-lo. Na casa do suspeito, a polícia também apreendeu a moto e uma blusa de frio usadas nos crimes. Na delegacia, algumas das vítimas reconheceram o homem como sendo o autor dos crimes.

“O modo de agir era sempre o mesmo. Ele fechava essas vítimas no trânsito, ocasião em que ele se aproveitava para praticar o ato libidinoso, para passar a mão nas partes íntimas dessas vítimas”, afirmou a investigadora.

O crime

Aqueles que são condenados pelo crime de importunação sexual podem cumprir pena de um a cinco anos de prisão, podendo a pena ser aumentada dependendo da situação. Na última segunda-feira (5), em Formosa, um outro homem de 34 anos também foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus que trafegava na BR-020.

A própria vítima telefonou para a central de comando da PRF para denunciar o crime segundos depois de ter sido assediada. Ela chorava e dizia ter sido agarrada à força no veículo, que fazia o itinerário Brasília-Formosa.