Homem é preso suspeito de torturar o filho de oito anos, em Goiânia
Menor revelou à polícia que o pai praticava sessões de espancamento, choques elétricos e afogamento contra ele
Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (7) por suspeita de tortura contra seu filho de oito anos em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem realizava sessões de afogamento e choques elétricos contra a criança.
A prisão dele integrou a operação Curciatus, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital. De acordo com o relato do menor à corporação o pai, cuja identidade não foi revelada, promovia “sessões de tortura” com agressões a diversas partes do corpo.
A criança relatou à policia que o pai o agredia com um fio e que o mesmo instrumento era utilizado para dar choques elétricos nos braços, barriga, pernas e pés. O agressor também teria tentado arrancar as unhas da vítima.
Ainda de acordo com a PC, o pai acordava a criança de madrugada, pegava um balde e fazia sessões de afogamento na criança. O filho relatou ainda que ele era jogado no chão e, enquanto o pai pisava no seu pescoço, puxava sua língua com um alicate.
O homem foi preso na casa dele, localizada no Jardim Bella Vitta, onde morava com outras duas crianças. De acordo com a corporação, ele possuía uma passagem por crime contra a honra.
O suspeito está detido. Como a identidade dele não foi revelada, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele. O espaço está aberto para manifestação.