Estupro

Homem é preso suspeito de violentar a enteada pelos últimos nove anos, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (25/5), um mandado de prisão preventiva expedido contra um…

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (25/5), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem acusado de estuprar a enteada de forma recorrente pelos últimos nove anos, em Aparecida de Goiânia. O homem, de 45, iniciou as violências quando a vítima tinha apenas seis.

De acordo com a delegada Caroline Braga, titular do Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o caso veio à tona graças à persistência do namorado da vítima, que notou que havia algo errado na relação dela com o padrasto. O namoro começou em julho do ano passado e, desde então, o rapaz vinha sendo ameaçado e insultado pelo agressor por meio de telefonemas.

A garota contou para o namorado sobre as agressões depois que ele, desconfiado, insistiu para ela contasse sobre a relação dela com o padrasto. Em seguida, ele próprio relatou os fatos para a mãe da vítima e convenceu a namorada a procurar a polícia. “Ela nunca tinha contado para a mãe porque o padrasto a ameaçava”, diz Caroline.

Abusos

A princípio, os abusos tiveram início com carícias impróprias feitas na vítima. A primeira conjunção carnal aconteceu há cerca de dois anos, quando ela tinha 13.

“Ele se aproveitava que a mãe dela passava o dia inteiro fora a trabalho e cometia as agressões”, afirma a delegada. A mãe não é considerada suspeita de conivência com os crimes porque a própria vítima relatou nunca ter contado sobre o que acontecia.

Até o momento, não há indícios de que o suspeito tenha cometido crimes semelhantes com outras vítimas. Ele não tinha passagem pela polícia.