Homem é preso transportando 15 mil comprimidos de “rebite” em Uruaçu
Suspeito receberia R$ 500 pelo transporte
Um caminhoneiro foi preso, na tarde de domingo (11), suspeito de tráfico de drogas no trecho de Uruaçu da BR-153. O motorista de 28 anos foi parado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para verificar o tempo de descanso dos condutores de veículos pesados.
O trecho em questão possui grande incidência de acidentes graves envolvendo caminhões e ônibus. O suspeito, que dirigia uma carreta com reboques, foi parado e, após a verificação dos documentos dele, os policiais iniciaram uma busca veicular. Eles encontraram duas porções de cocaína que, segundo o rapaz, eram para consumo pessoal.
Diante da droga encontrada, os agentes da PRF continuaram as buscas no veículo e acharam uma caixa com 15 mil comprimidos de anfetaminas, droga popularmente conhecida como “rebite”, substância utilizada para manter o usuário acordado por mais tempo. O entorpecente estava em um compartimento localizado logo acima do assento do motorista.
O suspeito informou aos policiais que pegou a droga em Goiânia e levaria a mercadoria para a cidade de Gurupi, no Tocantins. Ele receberia R$ 500 pelo transporte.
O homem e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Civil. Ele não teve a identidade divulgada.