Crime Ambiental

Homem é preso transportando minhocuçus em Porangatu

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem, de 53 anos, estava com cerca de 500 minhocuçus guardados em bolsas de panos dentro do carro. Além do crime ambiental, ele se negou fazer o teste do bafômetro e é inabilitado

Um homem de 53 anos, suspeito de capturar centenas de animais silvestres, foi preso na noite de quinta-feira (26), na BR-153, em Porangatu, a cerca de 410 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem carregava no carro várias sacolas de pano com cerca de 500 minhocuçus, conhecido também como minhoca gigante, geralmente capturados para serem comercializados em casa de pescas, servindo como iscas vivas.

O suspeito foi abordado durante uma fiscalização de rotina dos agentes da PRF. Durante a busca veicular, os policias encontraram os animais dentro do GM Astra. O homem disse aos agentes que os animais foram capturados em áreas úmidas da região norte de Goiás, em locais próximos a nascentes do Rio Araguaia e Lago da Serra da Mesa.

Capturar minhocuçus é proibido e considerado um crime ambiental. O suspeito deve responder a um Termo Circunstanciado Ocorrência (TCO), além de pagamento de multa, que pode chegar em R$500 por cada animal apreendido. Além do crime, o homem negou a fazer o teste do bafômetro e é inabilitado.

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Porangatu, onde ficou à disposição da autoridade policial.