VIOLÊNCIA

Homem é suspeito de agredir cão para se vingar da ex-namorada em Valparaíso

Homem utilizou chave de fenda quente. Mais Goiás não divulgará vídeo

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem é procurado pela Polícia Civil (PC) depois de divulgar um vídeo nas redes sociais agredindo um cachorro com uma chave de fenda quente em Valparaíso, no entorno do Distrito Federal.

No vídeo, é possível ver o suspeito esquentar a ferramenta no fogão enquanto diz “tu tá longe? Tá longe? Olha a cor disso daqui [sic]”. Em seguida ele se aproxima do animal e o fere com o ferro quente. Depois disso o cão sai do local ganindo. O Mais Goiás não divulgará o vídeo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o registro da ocorrência foi feito no domingo (31). Uma equipe foi deslocada para a casa do suspeito. Lá eles encontraram um homem que se identificou como irmão do suspeito.

Ele informou aos policiais que o irmão havia se mudado após terminar com a ex-namorada. O irmão informou ainda que o cachorro era da ex e que ele teria cometido a violência contra o animal para atingi-la. Depois da agressão, ela teria ido buscar o animal sem dizer para onde ia.

O delegado responsável pelo caso, Pedro Teixeira, afirmou ao portal G1 que a suspeita é que ele tenha provocado violência psicológica contra a mulher ao agredir o animal. “Há indícios de que os maus-tratos feitos ao animal doméstico foi para fazer violência psicológica contra a dona do animal, que tinha pedido medidas protetivas contra o suposto autor. Ele fez isso após ser intimado”.

O caso também é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). A PC investiga se a ex-namorada também era agredida e se houve algum descumprimento de medida protetiva. Até o momento, nem o suspeito nem a ex-namorada foram localizados.