MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS

Homem é suspeito de atirar em vacas que entraram em sua propriedade, em Caldas Novas

Em depoimento, o homem afirmou que atirou nos animais porque eles começaram a danificar as plantas. Dono dos animais disse que propriedade do suspeito é a única que não possui cerca

Homem é suspeito de atirar em vacas que entraram em sua propriedade, em Caldas Novas

Um homem foi detido nesta terça-feira (10), suspeito de atirar contra duas vacas de um vizinho, na zona rural de Caldas Novas, a cerca de 170 km de Goiânia. O dono dos animais afirmou que cada um levou dois tiros. O nome do suspeito não foi divulgado. Um dos animais morreu por causa dos ferimentos e o outro está se recuperando.

Em depoimento, o homem afirmou que atirou nos animais porque eles entraram em sua propriedade e começaram a danificar as plantas. Ele ressaltou ainda que não teve a intenção de matar.

Já o dono dos animais afirmou que sofreu um prejuízo de R$ 7 mil as vacas passaram para a chácara do vizinho porque a propriedade não possui cerca no fundo. “A dele é a única que não tem cerca no fundo. Já tentamos entrar em um acordo para cercar o fundo da chácara dele, mas sem sucesso”, ressaltou.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o homem foi encaminhado para a delegacia e foi ouvido. Em seguida, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de maus-tratos a animais e foi liberado. A arma utilizada tem registro e o dono tem autorização para a posse.

Com informações de G1