ESTELIONATO

Homem é suspeito de se passar por padre para cometer crimes em Anápolis

o falso padre já cumpre pena, só que no regime aberto

Condenado do regime aberto é suspeito de se passar por padre para cometer crimes em Anápolis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), condenado do regime aberto que agora é suspeito de se passar por padre para cometer estelionatos no setor Central, em Anápolis. Ele dizia às vítimas que a quitação das dívidas não estava sendo realizada devido a problemas envolvendo o padre Robson de Oliveira.

A polícia informou que a investigação teve início depois que um conhecido empresário de Formosa procurou a delegacia local para registrar uma ocorrência. No documento, ele relatou que possivelmente havia caído em um golpe aplicado por uma pessoa que se apresentou como sendo o “padre Geraldo”.

Aos policiais, a vítima informou que o suposto padre, com amplo conhecimento em assuntos religiosos, adquiriu diversos artigos de sua empresa (terços, bíblias etc) sem efetuar o devido pagamento e ludibriando a vítima.

O homem ainda dizia ser responsável por organizar viagens de peregrinação e, utilizando-se da fé e religiosidade da vítima, a levou a efetuar diversos depósitos para viagens que jamais foram realizadas. A vítima teve prejuízo financeiro de cerca de R$ 15 mil.

O falso padre afirmava sempre que a quitação das dívidas não estava sendo realizada devido a problemas envolvendo o Padre Robson de Oliveira, ex-reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Porém, os crimes praticados pelo suspeito não possuem nenhuma relação com o Padre Robson. O investigado, inclusive, tem uma agência de viagens em seu nome, da qual se aproveitava para aplicar os golpes.

Durante as investigações, ele foi encontrado em Anápolis, onde também é investigado por diversos estelionatos. Vale ressaltar que ele já foi condenado por outros crimes e estava cumprindo pena no regime aberto.