Homem é vítima de assalto na porta de casa no Setor São Marcos; Moto e celular foram levados
Esposa da vítima gritou por socorro e vizinhos tentaram perseguir os criminosos, que conseguiram fugir
Ao chegar do trabalho no início da noite desta sexta-feira (6), o supervisor de operações Thiarllei Dablio foi vítima de um assalto na porta de sua residência, no Setor São Marcos, em Goiânia. Dois criminosos em uma motocicleta realizaram a abordagem e, com uma arma apontada para a vítima, exigiram do homem sua Honda Biz branca, placa PQK-5387, além do celular.
Na ocasião a mulher de Thiarllei, a estudante de Direito Cínthia Souza, 22, abriu um dos portões e percebeu a ação. “Ouvi da moto do meu marido chegando e quando abri um dos portões, vi um homem com uma arma apontada para ele. Fechei o portão e comecei a gritar pedindo ajuda. Ainda deu tempo de ouvir eles dizendo que era para ele virar as costas e sair correndo sem olhar para trás”. Veja o vídeo:
Foi quando dois vizinhos, cientes da situação, tentaram perseguir os criminosos em um carro. Nas motos, os criminosos aceleraram rumo ao Setor Vera Cruz 1. “Os vizinhos me contaram que chegaram a passar no meio de um a feira que acontecia em uma das ruas aqui perto atrás dos bandidos, mas não conseguiram alcançá-los”, observa Cínthia.
Para a mulher o parco policiamento e baixa qualidade da iluminação pública no bairro colaboram para que crimes ocorram com frequência na região. O roubo foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. “Ainda bem que também temos um carro, senão ficaríamos sem transporte. Temos que lidar com um prejuízo de R$ 8 mil”.
O Mais Goiás tentou contato com delegado que coordena a equipe plantonista, Dakir Specht, mas foi informado de que ele estava em horário de almoço.