Padaria

Homem engasga com enroladinho de salsicha e morre em Goiânia: ‘tentaram salvá-lo’, diz comerciante

Dono do estabelecimento disse que não conseguiram fazer manobra de Heimlich usada para desobstrução de vias aéreas da vítima

Estabelecimento onde homem morreu engasgado, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um homem, de 37 anos, engasgou com um enroladinho de salsicha e morreu em uma padaria de Goiânia. O caso ocorreu em um estabelecimento da Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, nesta terça-feira (3/12). Segundo o proprietário do estabelecimento, o salgado foi doado à vítima por um cliente da padaria. Diante da situação, funcionários e consumidores acionaram os bombeiros e tentaram reanimar o homem, mas não obtiveram sucesso.

O comerciante, Thiago Rocha de Sousa, revelou que não estava no estabelecimento no momento do engasgo, mas que soube do caso e voltou à padaria. De acordo com ele, a vítima chegou pedindo uma doação.

Homem engasgou com enroladinho de salsicha após colocar salgado inteiro na boca

Ele estava esperando ser atendido, foi no balcão, pegou um enroladinho de salsicha e colocou inteiro na boca. Aconteceu dele engasgar e a gente não conseguiu fazer a manobra”, disse o empresário à TV Anhanguera.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, ao chegar no local a vítima estava inconsciente. A pessoa que encontrou em contato, não identificada, afirmou que tentaram fazer a manobra de Heimlich, mas o homem desmaiou, ficando inconsciente até a chegada dos socorristas.

Homem pode ter tido um infarto, alertam bombeiros

Ainda, segundo a corporação, apesar do caso ter sido registrado como “engasgamento”, contudo, nesse primeiro momento, não se pode descartar a possibilidade do homem ter tido um síncope (um infarto agudo do miocárdio).

Conforme o corpo de bombeiros, a equipe conseguiu desobstruir a via aérea, o paciente foi entubado e foi realizada manobras avançadas de reanimação, contudo sem sucesso. O óbito foi constatado, ainda no local, após 30 minutos de tentativa de reanimação.