GRUPO CRIMINOSO

Homem envolvido em roubo de caminhões em Goiás é preso em Rio Verde

A Polícia Civil prendeu Douglas Pereira Alves, suspeito de envolvimento com uma associação criminosa responsável…

A Polícia Civil prendeu Douglas Pereira Alves, suspeito de envolvimento com uma associação criminosa responsável por roubos de caminhões em Goiás. A prisão dele aconteceu nesta terça-feira (25), na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás.

Segundo a investigação, Douglas é encarregado de locar galpões para esconder os caminhões roubados. Há suspeitas de que ele tenha participado de um roubo que aconteceu no dia 24 de setembro de 2021, na BR-060, em Aparecida de Goiânia.

O grupo criminoso do qual Douglas seria membro também é responsável por outros dois roubos de caminhões em Goiânia. Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) afirmam que dos três caminhões subtraídos, dois já foram recuperados.

De acordo com a polícia, agora, a investigação prossegue no intuito de identificar os demais integrantes do grupo. Por esse motivo, os invetigadores divulgam a imagem e qualificação de Douglas, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021– PCGO.

Dados de roubos em Goiás

De janeiro a setembro de 2021 o estado de Goiás registrou 1.449  roubos de veículos como o que foi mencionado acima. Além disso, houveram 719 roubos à residências, 381 roubos em transporte público e 843 roubos à comércios. A informação é do Observatório de Segurança de Pública de Goiás (SSP-GO).

A SSP ainda não divulgou nenhum dado referente ao mês de janeiro de 2022. Segundo o órgão de segurança, as estatísticas só serão divulgadas de três em três meses. Além disso, a SSP também não informou quantos roubos específicos de caminhões houveram em 2021.

Leia também no Mais Goiás 

Criança de 5 anos morre de Covid-19 em Santa Helena de Goiás

Prefeitura de Crixás é vítima de golpe via Pix

Polícia apreende adolescente pela 4º vez por tráfico de drogas em Itumbiara

Família de motorista da Urban que sofreu atentado em Anápolis passa por necessidades e espera respostas

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.