Homem esfaqueado dentro do terminal Padre Pelágio morre no hospital
Suspeita da PM é que homicídio tenha sido motivado por desacerto entre gangues que roubam e traficam drogas no Eixo Anhanguera
Briga entre jovens que cometem roubos e traficam drogas dentro dos ônibus e plataformas do Eixo Anhanguera, segundo a Polícia Militar, é a hipótese mais provável para um homicídio praticado contra um jovem, na tarde de terça-feira (27), dentro do Terminal Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga, em Goiânia. Ferido com uma facada na barriga, Rafael Junio de Almeida, de 21 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no início da manhã desta quarta-feira (28) no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Segundo a PM, Rafael Junio foi agredido após uma discussão com um grupo de jovens dentro do Padre Pelágio. Durante a discussão, ele foi ferido com uma facada no estômago, correu para fora do terminal e caiu na calçada, onde foi socorrido pelo Samu. Após a confusão, seguranças que trabalham dentro do terminal efetuaram a detenção de cinco suspeitos, que foram levados pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes.
Como não havia provas contra os suspeitos, todos foram liberados pela Polícia Civil antes mesmo de serem ouvidos. De acordo com a PM, Rafael Junio, que responde por tráfico de drogas, roubo, falsificação de documentos e tentativa de homicídio é bastante conhecido por cometer, na companhia de outros jovens, delitos ao longo do Eixo Anhanguera.
A princípio o caso seria investigado pelo 11º Distrito Policial (Bairro Ipiranga), mas como a vítima faleceu, a apuração sobre a motivação e autoria ficará a cargo da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).