VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem resiste à prisão e faz grávida como “escudo” em Goiânia

Segundo a Polícia Militar, indivíduo ainda sentou na barriga da gestante

Homem faz grávida de escudo contra militares em Goiânia (Foto: Pxhere)

Um homem, de 37 anos, fez a companheira grávida como escudo para resistir à prisão após denúncia de violência doméstica no Bairro Vila Jaraguá, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o homem jogou uma televisão contra os agentes. O caso ocorreu no último domingo (24).

Em depoimento, a vítima disse que o companheiro teria saído para beber na casa de um amigo no período da tarde. Porém, ao retornar para a residência, o homem teria ficado violento. Segundo a vítima, os vizinhos acionaram os militares após o companheiro ameaçar e jogar eletrodomésticos contra ela.

A corporação informou que, após chegar no local, o homem apresentava falas desconexas e comportamentos agressivos. Neste momento, a mulher chorava e pedia socorro. Após tentarem abordar o indivíduo, os militares foram atacados com garrafas, vasos de plantas e uma televisão.

De acordo com a ocorrência, o homem teria agarrado a grávida pelo pescoço e a feito como “escudo” para não ser preso. Além de ter enforcado e empurrado a companheira contra os militares, o indivíduo ainda sentou na barriga dela. Depois de imobilizá-lo, o suspeito foi encaminhado à delegacia.

O indivíduo foi autuado por ameaça, dano, resistência a abordagem e lesão corporal praticada contra a mulher. No entanto, está em regime provisório e foi solto sob o uso de uma tornozeleira eletrônica. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.