Rapel

Homem fica ferido ao cair de cachoeira em Rio Verde

A vítima, de 61 anos, praticava rapel quando caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (14)

Um homem ficou ferido ao cair de uma cachoeira na região do Rio Preto, na zona rural de Rio Verde, no Sudoeste goiano. José Luiz de Freitas Sobrinho, de 61 anos, praticava rapel quando caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros. O acidente aconteceu na tarde do último domingo (14).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, a corporação foi acionada por volta das 12h de domingo (14) por um grupo de praticantes de rapel que estava junto com a vítima. O tenente Sebastião Gomes explica que o homemi já havia feito algumas descidas no local antes de se acidentar. Por motivos ainda desconhecidos, ele largou o cabo de escalada e chegou às margens do rio em queda livre.

A equipe encontrou dificuldade para socorrer José Luiz porque a viatura da corporação não chegava até o local. Os militares precisaram fazer trilha e realizaram técnicas de salvamento em altura. Após o resgate, José foi levado para um ponto onde era possível ser acessado por veículos. O idoso, que estava semiconsciente, foi deixado aos cuidados de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde de Rio Verde, onde está internado na UTI.

Ainda segundo o tenente, o grupo é acostumado a praticar esportes radicais e todos utilizavam equipamentos básicos de segurança necessários para a prática.

(Foto: Divulgação/Mais Goiás)