Crime

Homem finge ser gari para tentar matar ex-esposa em Caldas Novas

Segundo as investigações, homem não aceitava o fim do casamento e, por isso, surpreendeu a mulher enquanto ela trabalhava na limpeza das ruas

A Polícia Civil investiga o caso de um homem de 48 anos que fingiu ser gari para se aproximar e tentar matar a ex-esposa a tiros, em Caldas Novas. Segundo as investigações, o sujeito não aceitava o fim do casamento e, por isso, surpreendeu a mulher enquanto ela trabalhava na limpeza das ruas. Homem atirou contra a ex-esposa, uma colega de trabalho dela e, em seguida, atirou contra si mesmo, colocando fim na própria vida.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a polícia, o homem se vestiu com o uniforme da ação urbana e atirou contra a ex-esposa na intenção de matá-la, mas somente a atingiu no braço direito. Ele também efetuou um disparo contra uma colega de trabalho da mulher, mas ela não foi atingida.

Após atirar contra as duas mulheres, o suspeito saiu correndo do local e na sequência, disparou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a ex-esposa do investigado recebeu atendimento médico, mas não precisou ficar hospitalizada.

O delegado titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Caldas Novas, Rodrigo Pereira, informou que a polícia já ouviu as duas vítimas e três testemunhas que presenciaram o fato. O exame pericial do local em que o homem morreu, bem como o exame cadavérico dele, também já foram realizados.

A investigação continua com o objetivo de apurar de que forma o suspeito conseguiu a arma utilizada na tentativa de feminicídio e ainda, se o homem contou com a ajuda de alguém para agir. Segundo a Polícia Civil, as investigações devem ser concluídas já nos próximos dias.