Homem finge ser padre e dá golpe em igreja católica de Anápolis
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como estelionato
Um homem se passou por padre e fiel da Igreja Católica para levar diversos itens e não pagar na Comunidade Católica Rainha do Silêncio, em Anápolis. O crime foi denunciado na tarde desta terça-feira (27), mas caso aconteceu no dia 14 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, no dia 9 de dezembro, um suposto fiel foi até a secretaria da igreja e disse que havia sido indicado pela Igreja Imaculada Conceição, com interesse em comprar terços de madeira.
No dia seguinte, 10 de dezembro, um homem que se identificou como padre pediu para separar os itens para que o ‘irmão’ buscasse. Como haviam combinado, no dia 13, ele retornou à comunidade e retirou as 29 peças – que seriam parte do material pedido.
O suspeito então informou que voltaria depois para efetuar o pagamento e para buscar o restante dos itens, já que ele estava impossibilitado de pegar peso.
Depois disso, o ‘padre’ ligou novamente na secretaria e pediu para que as mulheres separassem mais peças. Desta vez foram: 60 folhetos de novena, 80 livros de novena, 20 terços de plástico e outros 75 livros – no valor total de R$ 1.460. No dia 14, o homem retornou ao local. Acreditando que o depósito havia sido realizado, elas entregaram os itens ao suspeito.
Quando a secretária observou que o dinheiro não havia sido pago, ela ligou para o padre, que já não atendia mais.
Dias depois, ela foi informada que um homem estava vendendo os itens em um comércios de Anápolis sem o conhecimento da igreja. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como estelionato.