//
O furto de um ônibus escolar terminou com a morte de três pessoas na BR-158, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Piranhas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o ônibus escolar foi furtado na cidade de Bom Jardim de Goiás na manhã desta segunda-feira (20/10). A PM foi acionada pelo proprietário do veículo que indicou o caminho por onde o assaltante levou o seu veículo.
Uma equipe de policiais de Bom Jardim conseguiu localizar o ônibus que seguia em direção a cidade de Piranhas. Durante o acompanhamento, os policias acionaram uma equipe da cidade de Piranhas que fez um bloqueio na rodovia.
Ao avistarem o ônibus vindo em sua direção, os policiais deram sinal de parada, mas o motorista não respeitou e passou em alta velocidade. Os policiais atiram várias vezes nos pneus do veículo, mas nenhum tiro acertou.
O motorista continou sua fuga em alta velocidade fazendo ziguezague na pista. A cerca de 10 quilômetros da cidade de Piranhas, o motorista do ônibus entrou na pista contrária e colidiu frontalmente contra um caminhão rodotrem. Com o impacto da batida, a frente dos dois veículos ficou totalmente destruída.
Dentro da carreta estava o motorista, Daiton Alves Magalhães, de 23 anos, e um passageiro, que havia pego carona, Lucas Venâncio Rodrigues Neves, 21 anos. Lucas é campeão de vários rodeios realizados na região, inclusive estava se deslocando para Barra do Garças para receber um prêmio que havia recem ganhado em um campeonato, o prêmio era uma motocicleta.
O motorista do ônibus identificado como Washington Maycon Valério de Jesus, 19 anos, ainda estava com vida quando os policiais chegaram, mas também não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro.
Aguarde mais informações.