Homem ganha indenização na justiça depois de encontrar porca de metal em pacote de rosquinas, em Anápolis
Empresa respondeu ao consumidor que uma das peças de seu maquinário se soltou e que objeto foi processado em meios às bolachas
A justiça condenou a empresa Café Rancheiro a pagar uma indenização de R$ 10 mil um consumidor que achou um objeto metálico dentro de um pacote de rosquinhas em Anápolis, a cerca de 60 km de Goiânia. Uma porca de metal se soltou das máquinas e foi parar dentro de um pacote do alimento.
De acordo com os autos, Edson Gomes Peixoto comia as rosquinhas com a neta de quatro anos em novembro de 2019. Em determinado momento ele percebeu que em uma das bolachas havia um objeto estranho. Ao verificar o alimento, achou uma porca de metal presa a uma delas.
O consumidor ligou no SAC da empresa e após alguns dias de espera, recebeu a resposta via WhatsApp que dizia: “uma das peças de seu maquinário se soltou, logo, tal porca de metal veio a ser processada em meios às bolachas”. Edson então entrou com um processo na 1ª Vara Cível de Anápolis.
Rosquinhas em condições impróprias
O juiz responsável pelo caso, Eduardo Walmory Sanches, ressaltou que o dano moral é cabível uma vez que o alimento foi consumido em condições impróprias. Além disso, a situação ofereceu de risco à saúde do consumidor.
Eduardo afirmou ainda que a empresa não só reconheceu a existência do objeto como tratou a questão com descaso. “A ré confessa e reconhece a existência do corpo estranho (porca metálica) no interior da bolacha. A mera leitura do Whatsapp enviado pelo SAC da empresa confirma tal situação fática”.
O Mais Goiás tentou contato com a Café Rancheiro, entretanto, não conseguiu contato com a empresa até o fechamento da matéria, às 17h55. O espaço está aberto para manifestação.