Homem mantém mulher refém e transmite o crime ao-vivo pelo Facebook em Rio Verde
De acordo com a Polícia Militar, a negociação durou cerca de duas horas. Ao entregar arma, o suspeito foi baleado pela própria vítima
Uma jovem foi feita refém na noite de segunda-feira (8), no Bairro Residencial Veneza, em Rio Verde. Durante o cárcere privado, uma das exigências feitas pelo homem foi que a vítima transmitisse o crime ao-vivo no Facebook. Nas imagens, compartilhadas em tempo real, o bandido aparece com a arma na cabeça da mulher.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz teria rendido a jovem na porta de casa na intenção de roubá-la e a levou para um dos quartos da residência. No momento da abordagem, o pai da jovem também estava no local, mas conseguiu sair e acionar a polícia. Depois de duas horas de negociação com policiais, ele liberou a vítima e se entregou às autoridades.
No vídeo, é possível ouvir parte da conversa entre PMs e o invasor. O jovem faz exigências como acionar a imprensa e chamar a mãe. A mulher grita para que os policiais atendam as demandas. “Chama o jornal só pra ele sair daqui. Se essa arma disparar na minha cabeça eu vou morrer”, exclamou a vítima durante a confusão.
O diálogo foi interrompido quando a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ouviu um disparo de arma de fogo no interior da residência. Ao adentrarem o local, os agentes encontraram o suspeito baleado de raspão no rosto. Relatos da PM apontam que Matheus Campos Oliveira teria pedido que a vítima, Herlandia Nunes Rodrigues, saísse na frente com a arma de fogo, momento em que a jovem atirou no sequestrador.
Posteriormente, um vídeo gravado por vizinhos – que acompanhavam toda a ação pelo lado de fora -, mostra o momento em que a vítima é libertada e os aplausos de populares. Nas imagens é possível perceber também quando o sequestrador, já imobilizado, é colocado dentro de uma ambulância do corpo de bombeiros com o ferimento no rosto.
O suspeito, que já tem outros antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, roubo e tráfico de drogas foi levado pela equipe de resgate para uma unidade de saúde da região.
Todos os envolvidos no caso, exceto o sequestrador, foram encaminhados para o 8º Distrito Policial de Rio Verde para registrar a ocorrência. “A vítima já foi ouvida e assim que o suspeito for liberado do hospital ele também será. Em seguida, ele será autuado por roubo e sequestro e encaminhado ao presídio da cidade”, explica o delegado Adelson Canedo Junior.