CRUELDADE

Homem mata a pauladas cachorro que atacou frango no quintal, em Santa Cruz (GO)

A Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos suspeito de matar um cachorro a…

A Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos suspeito de matar um cachorro a pauladas em uma praça pública de Santa Cruz de Goiás, região Sudoeste do Estado. O crime aconteceu na segunda-feira (7), mas o suspeito foi preso no fim tarde de terça-feira (8). O homem poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

Cão foi morto por ter mordido um frango que o suspeito criava no quintal

A polícia recebeu denúncias anônimas com relatos de que um cachorro sofreu sessões de espancamento até a morte com golpes de madeira na praça Julião, centro da cidade. Os policiais se deslocaram até o local e viram o animal morto com nítidos sinais de agressão.

Após receber informações sobre a identificação do suspeito, a polícia se deslocou até a residência onde morava e efetuou a prisão. Aos policiais, o homem confessou que matou o cachorro por ele ter mordido um dos frangos que ele criava em seu quintal.

O suspeito foi encaminhada para a delegacia da cidade e poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos com resultado morte. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão e multa.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Mulher tranca cachorro em caixa pequena para viagem de três dias e é presa em Goiânia

Contratados por 50 reais, homens de moto arrastam cadela em Turvânia

Dono é suspeito de espancar cachorro em calçada de Aparecida: vídeo

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt