Homem mata pitbull com golpes de martelo durante briga de cães, em Anápolis
O suspeito de 23 anos alegou que tentava separar a briga do seu cachorro com a pitbull; O fato aconteceu na manhã de domingo (2)
Uma cadela da raça pitbull foi morta após ser atingida por golpes de martelo, em Anápolis. O suspeito e vizinho, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) e alegou que tentava separar a briga do seu cachorro com a pitbull, na manhã de domingo (2). O fato aconteceu no Jardim Tesouro.
Segundo testemunhas, ambos os animais brigavam na rua quando o dono do cachorro tentou separar a briga dos cães utilizando um martelo.
A versão foi confirmada pela dona da pitbull, de 24 anos. A mulher prestou depoimento à Polícia Civil.
De acordo com a PM, os golpes de martelo desferidos contra a pitbull resultaram na morte do animal. Câmeras de segurança instaladas na Rua dos Engenheiros registraram parte do ocorrido.
Versão do suspeito
O suspeito foi localizado pela polícia em casa e disse que ao visualizar a briga do seu animal de estimação com a pitbull, apenas tentou separar a briga.
A PM conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, e o homem foi autuado por maus tratos a animais, com o agravante pela morte da cadela.
Ele não teve direito a fiança e foi encaminhado à Cadeia Pública de Anápolis.
Leia também:
VÍDEO: Pitbull solta na rua ataca cachorros pequenos e mata um, em Anápolis
Pitbull desmaia ao ser agredido e vizinho é acusado em Anápolis