ZONA RURAL

Homem morre afogado após tentar atravessar represa a nado em Britânia

Testemunhas disseram que a vítima não conseguiu concluir o trajeto e se afogou

A imagem mostra a equipe de mergulhadores se preparando para fazer as buscas no local
O corpo da vítima foi localizado a 4 metros de profundidade (DIvulgação CBMGO)

Um homem, que não teve o nome divulgado, morreu afogado após tentar atravessar uma represa a nado, na zona rural de Britânia, na região Noroeste de Goiás. O corpo da vítima foi encontrada na manhã de segunda-feira (24), por mergulhadores do 3° Batalhão de Bombeiros Militar. As causa do acidente ainda estão sendo investigadas.

A vítima foi vista pela última vez no domingo (23), quando entrou na água, e, segundo relatos de testemunhas, não conseguiu concluir a travessia. Uma guarnição dos bombeiros foi acionada e enviada ao local, iniciando as buscas ainda no mesmo dia.

As equipes fizeram o mapeamento da área e realizaram buscas tanto pela margem quanto pela água, com auxílio de barcos que percorreram toda a represa à procura do homem. Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada por uma equipe de mergulhadores a aproximadamente quatro metros de profundidade.

Após a retirada da vítima da água, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo foi encaminhado para os exames necessários para determinar a causa da morte.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos periciais para concluir as causas e as circunstancias do afogamento que estão sendo apurados.