MOTIVOS DESCONHECIDOS

Homem morre afogado e testemunhas dizem que vítima tentava resgatar chinelo, em São Luiz do Norte

Testemunhas afirmam que o homem se afogou enquanto tentava recuperar um chinelo que teria caído do lago, mas a PM não confirma essa informação

Um homem identificado como Agnaldo Soares Ferreira morreu afogado no lago municipal de São Luiz do Norte, situado no setor Rubens Ferreira Naves. O caso aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (27) e, segundo a Polícia Militar (PM), as circunstâncias ainda não foram esclarecidas. Testemunhas afirmam que o homem se afogou enquanto tentava recuperar um chinelo que teria caído do lago, mas a corporação não confirma essa informação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por um trabalhador da Secretaria de Obras de São Luiz do Norte. O homem informou que havia a presença de um corpo boiando no lago municipal, estático e provavelmente sem vida. Diante da situação, uma equipe se deslocou até o referido local, constatando o caso.

Segundo a polícia, assim que a equipe chegou ao local encontrou um grupo de pessoas que já haviam entrado no lago e reconhecido a vítima. A PM, então, acionou a Polícia Técnico Científica para realização de procedimentos cabíveis e permaneceu no local até a chegada da equipe. Os peritos fizeram a remoção do corpo da água e o levaram para análise cadavérica.

A PM realizou, ainda, uma análise das imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura de São Luiz do Norte. Segundo a equipe, foi possivel constatar que a vítima entou no lago voluntariamente e, por motivos desconhecidos, após alguns minutos, não conseguiu retornar até a margem. O caso foi registrado como morte acidental.