Animal Silvestre

Homem morre após ataque de Tamanduá, em Cristalina

A vítima saiu para pescar e foi encontrado pelo primo agonizando no chão após o ataque

Tamanduá - Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Um homem morreu depois de sofrer ataque de um tamanduá na zona rural do município de Cristalina, Entorno do Distrito Federal. De acordo com um primo da vítima que informou a morte à Polícia Militar, nesta sexta-feira (9). O parente disse à PM que o incidente ocorreu durante uma pescaria.

De acordo com informações da ocorrência, a vítima teria saído para pescar aproximadamente às 20h. O parente do homem notou a demora do retorno do primo e saiu em busca dele na propriedade rural. A vítima ainda foi encontrada com vida e consciente, mas já estava agonizando no chão. Foi neste momento que ele relatou o ataque do tamanduá ao primo.

O parente da vítima tentou socorrer o parente, mas ele morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Quando o corpo chegou à unidade de saúde, os funcionários acionaram a Polícia Militar para que as devidas providências requeridas pelo caso fossem tomadas.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos. De acordo com o delegado Juliano Campestrini, a Polícia Civil não deve iniciar uma investigação sobre o caso porque foi uma morte por ataque de animal. “Ainda estamos apurando as circunstâncias da morte. Mas, a princípio, não haverá delito a ser investigado”, declarou.