Interior

Homem morre após atropelar uma vaca na BR-364, em Jataí

Vítima tinha acabado de sair do trabalho e estava voltando para a casa em uma motocicleta quando atropelou o animal

Um homem de 42 anos morreu na madrugada deste sábado (27) depois de atropelar uma vaca na BR-364, no perímetro urbano de Jataí, a cerca de 321 quilômetros de Goiânia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era frentista de um posto de combustíveis e tinha acabado de sair do seu turno de trabalho, por volta de meia-noite, e estava voltando para a casa em uma motocicleta quando atropelou o animal na BR-364.

Com o impacto, o motociclista morreu na hora. A vaca também morreu poucas horas depois. O frentista deixa a esposa e três filhos.

Segundo a PRF, o local do acidente é escuro e o mato está alto, o que dificulta a visualização na rodovia.

A PRF informou ainda que encontrou três vacas soltas na estrada e, poucos minutos depois, um ônibus interestadual com 47 passageiros atropelou outro animal, mas ninguém se feriu. Os policiais estão tentando identificar o dono das vacas e, caso ele seja identificado, poderá responder pela morte do frentista.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), disse que o contrato da empresa que fazia a manutenção, incluindo a roçagem, da BR-364 foi expirado e que no momento estão em fase de licitação. Já sobre a iluminação, o texto informou que é de competência municipal, que inclusive cobra taxas de iluminação pública na conta de moradores.