TRAGÉDIA

Motorista morre após carro cair de ponte de madeira na GO-347, em Crixás

Um homem morreu após o carro que ele dirigia cair de uma ponte na GO-347,…

Um homem morreu após o carro que ele dirigia cair de uma ponte na GO-347, em Crixás, nesta quarta-feira (18). A passarela de madeira, que fica sobre o Ribeirão de Pedra, tem um vão entre as tábuas e encontra-se em situação precária. Um morador filmou a situação da ponte, que liga Crixás a Mozarlândia.

“Nós já pedimos para que fosse instalado uma ponte de concreto, mas até hoje não fomos atendidos. A gente vem lutando com isso aqui tem muitos anos, passando em cima disso aqui tarde da noite. Passando em cima de pau, pegando um pneu de cada lado, até que venha acontecer uma tragédia dessa aqui”, disse o morador ao apontar a câmera do celular para o carro que caiu da ponte.

O Mais Goiás entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que disse que não há registros do socorro do Corpo de Bombeiros no local.

Ponte onde motorista morreu será substituída

Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) informou que lamenta profundamente a tragédia ocorrida com o condutor do veículo. Disse, também, que as equipes da Goinfra já estiveram no local e averiguaram as condições da ponte de madeira, que será substituída por uma de concreto armado, obra que deve ser iniciada dentro de 15 dias.

“Enquanto isso, apesar de antiga e ter um modelo ultrapassado (com vigas apenas nas laterais), a atual estrutura não precisará ser interditada, pois ainda é possível realizar a travessia segura de veículos, desde que em baixa velocidade”.

Leia a nota na íntegra:

[olho author=””] “Manifesta imenso pesar e lamenta profundamente a tragédia ocorrida com o condutor do veículo, que veio a óbito no acidente ocorrido na rodovia, próximo à ponte sobre o Ribeirão de Pedra.

As equipes técnicas da Goinfra já estiveram no local e averiguaram as condições da ponte de madeira, que será substituída por uma de concreto armado, obra que deve ser iniciada dentro de 15 dias. Enquanto isso, apesar de antiga e ter um modelo ultrapassado (com vigas apenas nas laterais), a atual estrutura não precisará ser interditada, pois ainda é possível realizar a travessia segura de veículos, desde que em baixa velocidade.

A atual gestão recebeu a malha viária com um passivo grande de pontes de madeira, nas rodovias não-pavimentadas, que estavam em precário estado e sem manutenção há vários anos por parte de gestões anteriores. Essa passivo está sendo resolvido dentro do programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes.

A implantação de novas estruturas na GO-347 está no planejamento da Goinfra, dentro do Goiás em Movimento – Eixo Pontes. A agência já substituiu 17 pontes de madeiras desde janeiro de 2021, com previsão de entregar mais de 70 até o final de outubro deste ano. No total, o programa prevê a construção ou substituição de 200 pontes no biênio 2021/2022.” [/olho]