Tragédia na Estrada

Homem morre após bater caminhonete contra árvore na BR-020, em Flores de Goiás

A vítima teria perdido o controle do veículo quando saiu da pista e bateu lateralmente contra uma árvore

Pista molhada pode ter contribuído para a causa do acidente (Foto: divulgação CBMGO)

Um homem de 51 anos morreu após bater a caminhonete contra uma árvore na BR-020, em Flores de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Formosa, o veículo, uma Ford Ranger, transportava uma carretinha carregada de madeira. O passageiro, de 27 anos, sofreu ferimentos leves.

Além dos bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo relatos de testemunhas, o condutor da caminhonete, que rebocava uma carretinha carregada de madeira, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu lateralmente com uma árvore.

O impacto resultou na morte do motorista, que teve politraumatismo e ficou preso às ferragens. Após os procedimentos de resgate, o corpo da vítima foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O passageiro, que teve ferimentos leves, foi atendido no local e não precisou de transporte hospitalar.

A rodovia foi sinalizada durante o atendimento para evitar novos acidentes, enquanto as equipes de resgate tomaram medidas de segurança para prevenir incêndios devido à carga de madeira ter rolado sobre o combustível que derramou na pista. As causas do acidente estão sendo investigadas pela PRF, que apura a possibilidade de que a pista molhada possa ter contribuído para a derrapagem e perda de controle do veículo pelo condutor.