Homem morre após ser atropelado quando fazia caminhada no Jardim Novo Mundo
Uma mulher que fazia caminhada ao lado da vítima também foi atingida pelo carro. Ela foi levada em estado grave para o hospital
//
Um casal foi atropelado quando fazia caminhada pela Avenida Uruguaiana, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na manhã deste domingo (16/11).
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), o motorista de um VW CrossFox estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, invadiu o passeio público e atropelou o casal que fazia sua caminhada matinal.
Com impacto, a mulher foi lançada para o alto e caiu a cerca de 10 metros do local do acidente. Já o senhor Itu Ferreira de Assis, de 65 anos, foi atingido em cheio pelo veículo e acabou sendo arrastado até o carro parar em um muro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Elza dos Santos Assis, esposa da vítima, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hugo (Hospitald e Urgências de Goiânia) com várias lesões pelo corpo. Nao foi informado o seu estado de saúde.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, identificado como José William de Souza Figueredo, de 22 anos, fez o teste do bafômetro que apontou 0,95 ml de álcool por litro de ar expelido, quase três vezes o permitido, que é 0,33 ml.
O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Investigações de Crimes (DICT) onde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por prática de homicídio.