Homem morre após ser baleado durante assalto em Anápolis
Cléber Galdino Costa tinha 53 anos e estava fechando um bar junto com o amigo, que é dono do estabelecimento, quando foram abordados pelos criminosos. O amigo levou uma coronhada na cabeça
Um homem de 53 anos foi morto durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (17), na Vila São Joaquim, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil (PC), Cléber Galdino Costa estava ajudando a fechar um bar junto com um amigo, que é dono do estabelecimento, quando foram abordados por dois homens que anunciaram o assalto. Cléber foi alvejado com um tiro e morreu no local. O dono do estabelecimento levou uma coronhada na cabeça.
O crime aconteceu por volta de 00h10. Cléber e o dono do estabelecimento estavam na calçada e haviam acabado de fechar o bar, quando dois homens em uma Honda Biz prata chegaram e anunciaram o assalto. Assim que os bandidos pegaram as carteiras e os celulares das vítimas, um dos criminosos apontou o revólver e disparou em Cléber. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada no local.
Após a ação dos criminosos, o dono do estabelecimento, que levou uma coronhada na cabeça, correu para pedir socorro. Ele contou para os policiais militares que, durante a abordagem dos assaltantes, Cléber chegou a pedir para que eles não atirassem.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis esteve no local para levantar as informações e dar início as investigações para tentar chegar aos autores. A Polícia Técnico Científica realizou a perícia e, posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Segundo a PC, a esposa de Cléber esteve na delegacia e, em depoimento, contou que o marido era acostumado a passar no local todos os dias depois que saía do serviço. Ela disse aind que no dia do crime o marido tinha ido ao bar para mostrar ao amigo uma motocicleta que ele havia comprado há pouco tempo. A viúva conta que a moto do marido e a do dono do bar não foram levadas pelos criminosos.