Confronto

Homem morre após ser baleado em confronto com a Rotam, em Goiânia

Durante uma tentativa de abordagem ele teria disparado contra os policiais, que revidaram. Com ele, policiais encontraram uma pistola e um carro roubado

Wesley da Silva Mendes, de 31 anos, morreu durante um confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite desta terça-feira (27) no Setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de cometer roubo a veículos na capital.

O Tenente José Cortez, da Rotam, disse que uma equipe da polícia estava em patrulhamento pela região do Setor Universitário, por volta de 22h, quando avistou dois homens em atitude suspeita em uma moto que seria roubada.

“Nós ordenamos que eles parassem e, durante a abordagem, eles nos informaram que compraram a moto roubada com um homem no Setor Recanto das Minas Gerais, então a equipe se deslocou até o local”, diz

Por volta de 22h40 os policias chegaram até o endereço informado, na Rua Felino Ivo Bezerra, no Recanto das Minas Gerais. Quando o homem que teria vendido a moto roubada para os rapazes, que não foram identificados, percebeu a presença dos policias, ele teria disparado contra os agentes. Na troca de tiros Wesley foi baleado. Os policiais chamara o socorro, mas a suspeito morreu no local.

Na casa de Wesley, os policias encontraram outro carro roubado e também uma pistola 9 milímetros. A pistola, o veículo e os outros dois homens que estavam na moto foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Os dois homens que estavam na moto foram autuados por receptação e ficaram presos.