Homem morre após sofrer descarga elétrica em cerca de fazenda, em Gameleira de Goiás
Proprietária contou ao G1 que a vítima trabalhava há dois meses no local e não viu que um cabo energizado teria tocado a cerca após um temporal
Um jovem de 23 anos morreu após sofrer um choque na fazenda que trabalhava em Mucumbinho, distrito de Gameleira de Goiás, a 95 quilômetros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, Henrique da Silva Santos foi socorrido inconsciente e chegou a ser encaminhado ao hospital.
O caso aconteceu na tarde de sábado (12). Ao G1, a proprietária da fazenda, Rosana Maria de Melo Alcântara, relatou que havia chovido bastante na região no dia do acidente. Com isso, um galho teria caído sobre a fiação de baixa tesão, rompido um cabo que encostou na cerca. Ao tocá-la, Henrique teria sido eletrocutado.
Rosana, que é técnica de enfermagem, contou que ao notar que a vítima estava sem pulso solicitou o resgate. Ela e o marido transportaram o jovem até um trecho da GO-437, onde se encontraram com o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o jovem foi encaminhado para o Hospital Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia, mas morreu logo após dar entrada na unidade. O corpo foi enterrado na tarde deste domingo (13).
Ainda ao G1, a mulher contou que, no momento do acidente, estavam na fazenda ela, o marido e os familiares da vítima. Ela contou que Henrique trabalhava há dois meses no local e desempenhava a função de ordenhar gado e cuidar do pasto. Henrique deixa esposa e dois filhos, um menino, de 3 anos, e uma menina, de 1 ano.