Homem morre após troca de tiros com policiais da Rotam, em Aparecida de Goiânia
Marcos Eduardo Lima da Silva estava em uma residência com um veículo roubado. Outros dois suspeitos que estavam com ele conseguiram fugir
Um homem morreu e outro foi preso na noite desta sexta-feira (11) após confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. Marcos Eduardo Lima da Silva, que não teve idade divulgada, tentou fugir e atirou nos policiais no momento em que Diego Barbosa Nassa era abordado pelos policiais.
Segundo a Polícia Militar (PM), a empresa de rastreamento acionou a corporação após perder o sinal do aparelho na região. Durante o patrulhamento, os agentes encontraram Diego na direção de um Hyundai HB20 e realizaram abordagem e constataram que as placa era adulterada e que o mesmo possuía registro de roubo.
No momento em que deram voz de prisão a Diego, os agentes escutaram barulhos de pessoas pulando muros e realizaram diligências no local. Na residência, os agentes localizaram o veículo VW Golf que era procurado. Em um lote vizinho, os policiais se depararam com mais três indivíduos armados e houve troca de tiros. Marcos foi alvejado, enquanto os demais envolvidos conseguiram fugir.
O resgate chegou a ser acionado para realizar atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Segundo a corporação, Marcos era foragido da Justiça e possuía diversas passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, associação entre outros crimes.
Com Diego e Marcos, foram apreendidos revólveres calibre 38. Os veículos, juntamente com Diego foram encaminhados para a Central de Flagrante. A perícia esteve presente no local e a investigação ficará a cargo do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH).