Confronto

Homem morre após trocar tiros com policiais da Rotam em ponto de tráfico de drogas, em Luziânia

Ikaro Belchior tinha vários antecedentes criminais e morreu no local. Outros dois comparsas fugiram durante a troca de tiros

Um homem morreu durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite deste sábado (24), no Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz estava com outros dois suspeitos em um ponto de tráfico de drogas. Os comparsas fugiram após a chegada dos militares.

Segundo a corporação, os policiais realizavam um patrulhamento pelo Jardim Ingá quando encontraram três indivíduos em um ponto que era usado para tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos suspeitos fugiram e o terceiro confrontou com os policiais.

Houve troca de tiros e o suspeito, Ikaro Belchior Paes Landim, foi atingido. O socorro médico foi acionado, no entanto, o mesmo morreu antes de ser transportado pelos socorristas.

Segundo a PM, além da arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foram apreendidos também três quilos de substâncias entorpecentes e uma balança de precisão.

De acordo com a corporação, o suspeito tinha várias passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia.