ACIDENTE

Homem morre atropelado por moto enquanto trocava pneu na GO-070, em Goianira

Caso aconteceu na noite de terça-feira (15) e foi o segundo em menos de uma semana

Homem morre atropelado por moto enquanto trocava pneu na GO-070, em Goianira (Foto: Reprodução)

Um homem de 32 anos morreu atropelado enquanto trocava o pneu direito frontal de seu carro, do lado esquerdo da pista, na GO-070, em Goianira. O caso aconteceu na noite de terça-feira (15) e ele estava no sentido Goiânia, quando foi atingido por uma motocicleta na mesma direção.

O caso aconteceu por volta das 21h. A motocicleta teria atingido o crânio da vítima com o estribo e passador de marcha. O condutor do carro não resistiu e morreu na hora.

Estiveram no local Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML). O condutor da moto foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros disse que constatou a morte do motorista do carro que trocava o pneu no local. Eles também atenderam o motociclista, que estava consciente e com suspeita de fratura. A corporação não deu mais detalhes.

Esse foi o segundo caso em menos de uma semana. No dia 13 de outubro, domingo, um homem a pé morreu ao atravessar a via e ser atingido por um carro, que não teve tempo de desviar.

Segundo a PM, o condutor permaneceu no local, fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi levado para para a delegacia, em Trindade, para prestar depoimento, enquanto seu veículo foi liberado no local do acidente.

Goinfra

O portal também procurou a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que informou, sobre o perímetro urbano de Goianira, que reforça seu compromisso com a segurança viária e a manutenção de qualidade da malha rodoviária, especialmente em trechos de alto fluxo de veículos, como a GO-070.

“No caso da GO-070, já existem seis radares instalados e serão implantados equipamentos em mais oito faixas de monitoramento, em pontos críticos identificados em vistoria recente. Essa medida visa coibir o excesso de velocidade, que é um dos principais fatores de risco na região. Os equipamentos já foram contratados e serão instalados até o dia 1º de novembro”, esclareceu.

Ainda segundo a pasta, a sinalização tanto horizontal como vertical também será reforçada, com revitalização da pintura, a implantação de tachões e novas placas. “Serviço que deve ser iniciado ainda nesta semana.”