Homem morre atropelado por ônibus próximo a UFG
Motorista manobrava o veículo e não viu a vítima
Um homem morreu atropelado por um ônibus do transporte coletivo próximo ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O motorista não viu a vítima e só percebeu o que tinha acontecido após gritos de pessoas que estavam no local.
O atropelamento aconteceu no final da tarde de segunda-feira (7/10) na avenida Esperança, na Vila Itatiaia, em Goiânia. O motorista do transporte coletivo estava seguindo para o ponto de apoio e estacionamento da linha, que fica em frente a um restaurante na região, quando fez uma conversão a esquerda, como se fosse fazer um retorno, e acertou o pedestre.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a qual apurou que a vítima, um homem, de 48 anos, caminhava pela calçada da avenida, em sentido contrário ao do ônibus, quando começou a atravessar a área do ponto de apoio e foi atingida pelo veículo.
Ônibus que atropelou pedestre estava sem passageiros
Ainda segundo a Polícia Civil, o ônibus estava sem passageiros e o condutor não percebeu o que tinha acontecido. Após passar com o veículo por cima do homem, o motorista continuou manobrando o ônibus até ouvir gritos de pessoas e parar o veículo.
A vítima ficou caída atrás do ônibus, onde permaneceu inconsciente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem morreu ainda no local.
A Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica e o IML também foram acionados. O condutor do ônibus fez o teste de bafômetro e o resultado foi negativo.
Conforme a Polícia Civil, será instaurado inquérito policial na DICT para apurar os fatos.
Nota
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra:
“A CMTC informa que com relação ao acidente que aconteceu na tarde desta segunda-feira (07), na Vila Itatiaia, envolvendo um ônibus do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, a Rápido Araguaia esclarece que o motorista manobrava o veículo no local onde os ônibus ficam estacionados aguardando a partida.
A concessionária lamenta profundamente o caso e pontua que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Rápido Araguaia Transportes“